Hamacker: Compra de votos não é uma especialidade politico-partidario-nacional

 
 

Sent to you by voyeg3r via Google Reader:

 
 

via Planeta Ubuntu Brasil by Hamacker on Aug 30, 2007

Hamacker

Pois é, comprar votos não é uma especialidade de nossos politicos.

Normalmente me esquivo de comentários assim, mas é impossivel ficar calado vendo tanta gente surfando na corrupção e troca de favores escusos. A bola da vez parece ser a Microsoft na suécia, onde para aprovar o OOXML teve de recorrer ao cofre da empresa. Veja os links a seguir e forme sua própria opnião sobre o assunto :

http://www.noooxml.org/forum/t-17858/microsoft-offered-market-subsidies-to-swedish-partners

http://www.os2world.com/content/view/14871/2/

Os links acima trazem noticias : "Microsoft oferece 'subsidios de mercado' à parceiros suecos" e "Microsoft forçou parceiros a votarem -Sim-", nelas há outros links e no google a noticia já se espalhou. É um escandalo para a reputação de uma instituição que tem carater tecnico, apenas um trecho :

Swedish newspaper, Computer Sweden, now confirms that Microsoft did send out e-mails to get Gold Partners to get them to vote via one of the Gold Partners that received the e-mail and phone calls from Microsoft.

Pois é, não sei se esse jornal sueco, Computer Sweden é confiável porém até mesmo o IDG e outros blogs e sítios de internet troxeram a mesma noticia onde a Microsoft enviou emails e trocou telefonemas para os chamados "Gold Partners" para apanhar seus votos no comitê a favor do OOXML.

Não obstante, a suécia é a favor do OOXML.

O que me deixa triste é saber que votos politicos tenham peso em organizações puramente técnicas.

reunião da ISO em alguns comitês regionais.

Talvez voces possam pensar que sou contra a Microsoft, mas não sou, até gosto de alguns programas dela, mas daí apoia-la em assuntos obscuros é completamente diferente.


 
 

Things you can do from here:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo