Mudança de paradigma

O novo modelo trazido pelo software livre ainda não foi compreendido por muitos, e eles podem pagar muito caro por querer remar contra a maré. Alguns artigos nos auxiliam na compreensão de que o modelo de software livre chegou não apenas para ficar. Os artigos que indico abaixo de certa forma se conectam e nos mostram como a força monumental do software livre está transformando o mundo do software.

Tem uma frase de Linus Torvalds muito interessante que vale a pena citar aqui, quando ele afirma que Linux é como uma utility, que provê infra-estrutura básica para construção de novos aplicativos e negócios: “

Daniel Eran compara a via-crúcis no desenvolvimento do Vista com o tortuoso desenvolvimento do sistema operacional da Apple entre os anos de 1991 e 1997. Na análise de Daniel, enquanto que na década de 1990, a Apple patinava em atualizações cosméticas do seu sistema operacional, a Microsoft lançava sucessivas atualizações do Windows, aprimorando funções e ferramentas e deixando a Apple comer poeira na concorrência, enquanto esta pensava em qual caminho deveria seguir com relação ao futuro dos seus negócios. Agora porém, de 2001 a 2007, numa surpreendente inversão de papéis, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo