James Gosling, criador do Java, tece elogios ao Ubuntu

Fonte: link original do br-linux.org
Publicado por brain em Sáb, 2006-07-29 21:15. :: Ubuntu | Variedades | java

Finalmente James Gosling, o pai do 'Java' elogia uma distribuição Linux. Numa nota em seu blog ele faz um elogio ao Ubuntu como a melhor experiência de instalação 'out-of-the-box' que já teve com o Linux e parabeliza a equipe de desenvolvimento do Ubuntu. ” A nota foi enviada por Mauro Yamaguchi (mauromy2Θyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Linux user








Apenas uma identificaçãozinha para a galera. I am Ubuntu User number is # 3523 Estou ficando importante galera.

Quando os hackers são do bem...

Hacktivismo lança IM seguro

2006-07-24 23h47min

Pessoas tentando se comunicar através de firewalls nacionais opressivos poderiam estar interessados no ScatterChat, uma aplicação segura de mensagens instantâneas desenvolvida por um grupo internacional de hackers, ativistas de direitos humanos, advogados e experts em segurança.

A aplicação, disponível para download em http://www.scatterchat.com, é baseada no Gaim e usa a rede anônima Tor para oferecer encriptação ponto-a-ponto tanto para chat quanto para transferência de arquivos, disse o grupo de desenvolvimento denominado Hacktivisimo.

Retirado do site notícias linux
Fonte: http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;1633673962;fp;16;fpid;0

Como não criar apresentações imbecís

veja neste link algumas dicas para não cair na mesmice, ou seja, apresentações enfadôneas e cheias de firulas que apenas tornam as coisas muito, muito chatas.

Nova lista dos 500 maiores computadores do mundo

Link original aqui.
Foi atualizada a lista dos 500 maiores computadores do mundo. O Brasil tem quatro deles, três pertencendo à Petrobras.. É interessante observar que 73,4% deles rodam GNU/Linux (incluindo 8 dos dez maiores), 19,6% diversos sabores de Unix e menos de 0,5% rodam o assim chamado sistema operacional desenvolvido em Redmond.

Leitura e gravação perfeitas em ntfs

Agora podemos ler e gravar de forma segura em NTFS, isto é válido pelo menos para as pessoas que ainda usam windows (não é o meu caso). Veja este texto retirado do site notícias linux.
2006-07-17 00h18minFinalmente, depois de muito tempo, temos agora a possibilidade de ler e gravar em sistemas de arquivos NTFS sob Linux com total segurança.
"Como integrante do projeto Linux-NTFS, fico feliz em anunciar minha contribuição ao ntfsmount e libntfs que resultou no ntfs-3g, um driver ntfs para leitura e gravação, capaz de criação e deleção ilimitada de arquivos.
O driver foi testado com sucesso muito exaustivamente por um longo período de tempo, de diversas maneiras e métodos, criando e destruindo milhões de arquivos e diretórios em recém imagens criadas e em mais de 40 diversas imagens reais colecionadas ao longo dos últimos 4 anos.", disse Szaka, um dos desenvolvedores envolvidos no projeto.

Mais em: http://sourceforge.net/mailarc[...]_id=23836054&forum_id=2697
Download: http://mlf.linux.rulez.org/mlf/ezaz/ntfs-3g-20070714-BETA.tgz
Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=15196

Questionamentos

A web 2 pode ser uma faca de dois gumes, se por um lado pode trazer mais interatividade, pode aprisionar o usuário a um serviço que não está sob o seu controle. Não podemos apostar todas as nossas fichas na web 2 exatamente por isso. Continue usando programas instalados no seu computador pois estes estão sob o seu controle e não dependem de conexão para funcionar. Para saber mais sobre o assunto leia este artigo.

Firefox de novo!!!

Cresce uso global do Mozilla Firefox

2006-07-10 00h36min

O OneStat.com relatou que os navegadores Mozilla Firefox tem agora participação de quase 13% (12,93%) no mercado global de navegadores web. O uso do Mozilla Firefox cresceu 1,14% desde maio deste ano. O uso global do Internet Explorer é de 83,05%, que é 2,12% menor do que o resultado de maio. O mesmo site relatou que 12% dos internautas ainda usam resolução 800x600.

Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=15128

Porque nem só de códigos vive o Software Livre

Um bom usuário de Software Livre sabe que se não fosse a Filosofia por tráz deste movimento nada existiria. Todos sabem que se o projeto GNU fosse uma empresa já teria sido comprada há muito tempo. É por essas e outras que estou recomendando este site. Visite, leia alguns artigos e passe a entender um pouco mais sobre a Filosofia que sustenta a liberdade.
O site é: http://vmedina.multiply.com/

Do fundo do baú

Já folheou páginas da Revista do Linux? Bem, se não teve este prazer acesse este link, e leia em formato digital. Em meio a tantas dicas e artigos veja este imperdível, trata de comandos avançados do Shell.

Atualizando o firefox no kurumin

Por esses dias estou ministrando aulas de Linux na Biblioteca Virtual do Montese e estamos usando o Kurumin 6.0, acontece que ele vem com o firefox 1.5.0.1. Para atualizar proceda assim:

Baixe o firefox em http://br.mozdev.org depois descompacte em uma pasta qualquer

Na dica abaixo descompactei para a pasta:

/usr/local/firefox

Precisamente. Essa pasta já é o Firefox pronto para rodar, portanto, desinstale o antigo e copie essa pasta para onde quiser, que o Firefox já está pronto. Daí, crie links simbólicos no path para o sistema encontrá-lo facilmente:

#ln -sf /usr/local/firefox/firefox /usr/bin/firefox

Esse comando acima cria o link simbólico em /usr/bin/ da pasta Firefox que foi descompactada em /usr/local.

Esta dica foi retirada do forum do kurumin, mais precisamente em:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/286017/

Grupos dizem que sistema antipirataria do Windows é spyware

fonte: http://www.cipsga.org.br/article.php?sid=8018

Posted on Quarta, julho 05 @ 23:46:05 BRT
Topic: Microsoft
Nesta quarta-feira, uma grupo formado por empresas e usuários entrou com uma ação contra a Microsoft por causa do sistema que detecta a presença de cópias piratas do Windows no computador.

O processo, registrado no tribunal regional de Seattle, nos Estados Unidos, sugere que o Windows Genuine Advantage (WMA) é um programa espião, já que envia para a empresa dados sobre hardware e software instalados na máquina.

De acordo com o site da revista PC World, esta é a segunda ação movida contra a Microsoft por causa do WMA. O sistema foi lançado no ano passado, inicialmente para oferecer vantagens - promoções e softwares gratuitos - para os usuários de edições genuínas do Windows. Há algumas semanas, no entanto, uma atualização do sistema passou a emitir advertências para quem tivesse cópias piratas do sistema operacional.

O grupo, formado pelas empresas Engineered Process Controls e Univex, e pelos usuários Edward Misfud, David DiDomizio e Martin Sifuentes, acusa a Microsoft de instalar um spyware no computador. O programa coleta e envia dados como endereço IP, BIOS, versão e idioma do Windows, e informações de configuração. "O WGA reclhe dados que podem, facilmente, identificar PCS individualmente, e pode ser modificado remotamente pela Microsoft para coletar informações adicionai", justifica o processo.

Fonte: Terra

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo